Carta Vária, porquê?



sábado, 15 de dezembro de 2012






 

A solução final

Quando tudo parecia estar a correr bem, eis que se levanta um burburinho à volta dos lares de idosos. Choveram de todo o lado denúncias escandalosas que referem coisas e atitudes abjectas e uma desatenção criminosa por parte do Estado, que tendo obrigação de fiscalizar, não fiscaliza ou fiscaliza mal.
Que chatice dos diabos, devem ter pensado ou dito Coelho e Portas. Já não bastam os estivadores, aparecem agora os Velhos. Por que não morrem todos?! Os Velhos, claro, que os estivadores ainda precisamos.
Como o Estado não tem recursos para gerir todos os lares que por aí pululam e os novos que precisavam de ser criados para os mais de 38000 velhos que carecem  de internamento, só uma Solução Final pode resolver o problema. E não se finjam de espantados ou surpreendidos, porque afinal essa é já a solução que o governo vem aplicando quando lança no desemprego milhares e milhares de trabalhadores, quando diminuiu drasticamente as pensões sociais, quando põe na rua milhares de famílias, quando afirma que a emigração é o caminho a seguir por milhares e milhares de jovens.
Além disso a Solução Final não foi uma inovação de Hitler ou Eichman. Ela faz parte do arsenal do capitalismo que a pôs em prática em muitos lugares do mundo e em diversas épocas da história. Basta relembrar o genocídio que a Coroa Inglesa praticou contra os índio norte-americanos, espalhando entre eles o vírus da varíola, ou os que espanhóis e portugueses praticaram na América Latina, ou ainda  a tragédia da escravatura negra que foi um dos maiores negócios do capitalismo europeu. O genocídio ou do etnocídio são uma prática comum e corrente do capitalismo que não se encerrou com a escravatura mas se perpetua até aos nossos dias em distintos lugares do mundo sempre  que "as necessidades do progresso" capitalista o exigem.
Vamos lá Coelho-Portas, decidam-se logo e resolvam ao menos durante um tempo o problema dos lares de idosos. Procurem logo o vosso Dr.Mengel e o vosso Eichman. Candidatos a Goebels há muitos.

1 comentário:

  1. As taxas moderadoras, os remédios mais caros, os genéricos que os velhos tomam por engano, uma vez que as pintarolas mudam de cor e embalagem, com efeitos secundários e colaterais, os hospitais a fecharem para por negociatas se construírem outros mais longe, os cortes nas verbas prá saúde que alguns médicos alertam e bradam á lua, AS ESCOLAS DESACTIVADAS que poderiam dar excelentes centros.... ESTES GAJOS NUNCA VIVERAM COM O QUE NÃO NOS FAZIA FALTA NENHUMA, claramente tenhem um OBJECTIVO DEFINIDO que nada tem a ver com quem TENTA SOBREVIVER no meio deste quase CAOS generalizado... PULHAS

    ResponderEliminar