Carta Vária, porquê?



sexta-feira, 1 de março de 2013



Segurança de quem ou contra quem?

Seguramente nenhum membro das Forças de Segurança nem mesmo o Ministro que lhe dá ordens e as tutela lerá aquilo que, abaixo, vou escrever. Não importa, escreverei assim mesmo.
Não se pede às Forças de Segurança que se associem às Manifestações populares, que em todo o país, se vão realizar contra  a TROIKA e este Governo anti-popular que ela, a Troika, mantém aqui, em Portugal, a prazo.
Aliás se as Forças de Segurança( policiais e outros) não estivessem intoxicados por uma Doutrina de Segurança que coloca o Estado acima do Povo, de um Estado que apenas respeita os interesses da burguesia e do capital financeiro, não fosse essa intoxicação, as Forças de Segurança participariam das Manifestações de uma forma inequívoca  demonstrando que elas- as forças e segurança-também são povo.
Afinal quem vai participar nas Manifestações? A TROIKA? Os banqueiros? Os ministros? Os capitães da Indústria? Os marajás do comércio? Os traficantes dos off-shores? Os administradores das parcerias público-privadas?
Não, nenhum desses senhores participará de qualquer Manifestação. Quem lá estará serão trabalhadores, empregados e desempregados, jovens licenciados, com um pé na imigração, reformados a quem o estado assaltou as pensões, ex-classe média hoje na indigência, portugueses e outros sem abrigo, sem saúde, sem escola, sem nada daquilo a que qualquer ser humano tem direito. A Grândola cantada por esses milhares e milhares de vozes é o seu grito de guerra, duma guerra que nem o tempo nem a violência conseguirão vencer. É um gesto de guerra e de triunfo.
E agora alguma perguntas incómodas para os membros das Forças de Segurança:
Quantos de vós sois filhos de banqueiros, ministros ou de latifundiários?
Quantos de vós morais na quinta da Marinha ou nos apartamentos sumptuosos de Cascais ou da Expo
Quantos de vós frequentais os restaurantes da moda, aqueles onde se cruzam banqueiros, ministros e traficantes?
Quantos de vós sois presença habitual  das vernissages, dos desfiles de moda e dos avant-première de filmes ou de peças de teatro?
Quantos de vós passais férias com as vossas famílias no estrangeiro, em resorts paradisíacos, fazeis safaris milionários ou dais a volta ao mundo em paquetes de luxo?
Os vossos carros, se é que os tendes, são aqueles top de gama ou de segunda ou terceira  mão e cuja cilindrada não ultrapassa os 1100c.c.?
Quais são os vossos salários? vinte e cinco mil euros, dez mil,  cinco mil ou menos de mil?
Poderia fazer-vos muitas mais perguntas mas não acho necessário. Respondei em consciência apenas a estas e depois decidi de que lado ficar, não apenas na hora das manifestações , mas sempre. Se  do lado de quem vos oprime e manda se do dos vossos iguais, pais e irmãos, que, apesar de tudo, sempre dividem convosco o pouco que a TROIKA lhes deixa.

Sem comentários:

Enviar um comentário