Carta Vária, porquê?



quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sim à Democracia, não à TROIKA!



Não sei se todos ouviram o sr. Passos Coelho, que agora está primeiro ministro, anunciar algumas medidas que serão impostas ao povo português, a partir de 2012. Neste caso à classe média baixa, aos trabalhadores, aos reformados e pensionistas -  numa palavra - aos extractos menos favorecidos e mais pobres da população. Pois bem, se não viram ou ouviram "a figura" na TV, informem-se pelos jornais e com amigos e vizinhos.
Mas desde já os aviso que devem dispensar os comentários e palpites dos "papagaios de pirata" que o poder tem sempre à sua disposição para "adoçar a pílula" ou para enganar os trouxas. Cuidado com eles, até porque alguns são especialmente hábeis em mentir e fingir. É para isso que lhes pagam. E bem.
É evidente que a TROIKA e o seu governo, ainda que não estejam temerosos por acharem que o povo português é um povo de brandos costumes, ordeiro e habituado a fazer sacrifícios, é óbvio que estão preocupados e, a esta hora, o aparelho policial-militar já deve saber o que fazer se a "ordem" for ameaçada. A Grécia, ainda que recusem o paralelo, não lhes sai da cabeça -até porque os métodos lá aplicados foram os mesmos que estão sendo aplicados aqui. Aliás o FMI não conhece outros.
O que quero salientar hoje, é que o orçamento anunciado e as medidas que ele contém, é mais do que um ataque à democracia, representa um retrocesso civilizacional. O Terceiro Mundo é o nosso destino.
Foi contra isso que o povo grego reagiu e continua a reagir. Nem os "bárbaros do Norte", nem qualquer TROIKA conseguirão aplicar  ao povo grego as condições humilhantes que lhes querem impor. Afinal, o povo grego sabe que foi quem  inventou a civilização ocidental, a difundiu e protegeu. E é essa consciência clara do seu papel fundamental na história, que lhes garante a força necessária para resistir e dizer :NÂO!
É de esperar que os  portugueses, no dia  15, se manifestem de forma expressiva, massivamente, sem divisões ou particularismos. A manifestação do dia 15 deve ser o primeiro e inequívoco sinal de que não seguiremos pelo caminho para onde nos querem empurrar. Se a TROIKA, o seu Governo e os políticos que os apoiam não quiserem entender o sinal, voltaremos de novo à rua e a novas formas de luta. Um dia as TRIOKAS, seus  patrões e seus homens de mão hão-de ter de entender que  "O povo é quem mais ordena".

Todos à Manifestação -  que a democracia sai à rua!

1 comentário:

  1. Podia e devia até ser a 25 ª hora, motivos e argumentos, pelo menos aparentemente NÃO FALTAM.

    Mas ( há sempre um ) ainda não se perdeu tudo o que não nos faz faltinha nenhuma. Criaram-se ilusória e infundadamente formas do que se chama viver, entre tudo isso entranhou-se o EGOISMO mais do que exponenciado.

    Que o meu clube ganhe, nem que seja com um golo sujo.
    O presidente do outro clube é um valente F D P,,, hã carago se ele fosse o presidente do nosso clube é que era.
    O sinhor presidente da autarquia está a ser injustamente acusado de ter endividado a malta... a malta ? que malta,,, Todos,,, ora quero lá saber, mesmo assim nós pagaremos menos e temos as coisas, nós pelo menos temos a rua limpinha,,, quero lá eu saber que tenha sido o lixo mandado para a rua dos outros,, eles que se desamerdem. O nosso até impediu que viesse para aqui um aterro sanitário. pois é... mas ouvi dizer que o homem agora tem muito dinheiro e bens... e que queres agora, num pode é ? Pelo menos estamos mais bem servidos do que a freguesia vizinha. O gajo até deu micro ondas, levou os velhos a passear, e , e, e,
    O homem vai a votos e ganha a maioria.
    A DEMOCRACIA legitima isto e muito mais.
    SOMOS FUDIDOS DEMOCRATICAMENTE DIA A DIA e uma imensa miopia maior a olhar pró seu umbiguinho..

    O Mar da desgraça para onde nos empurram tem por vezes luzes de farois como o que por aqui leio, que me fazem regar mesmo com lágrimas o MAR DE ESPERANÇA que serenamente aguardo, pode até ser preciso regalo com sangue, pois pode, mas isso só está ao alcance de quem nunca traiu os seus.... enquanto isso eu vou nadando nesta merda toda.

    ResponderEliminar