Carta Vária, porquê?



quinta-feira, 26 de maio de 2011

Foi com enorme agrado que vi que muitos dos meus amigos “descobriram”que eu tinha entrado para a turma dos blogueiros. A todos agradeço os incentivos que me deram e as palavras amigas.
Resolvi fazer um blogue por várias razões a primeira das quais é facto de todos os meios de comunicação social estarem, em geral, fechados para mim, assim como de outras pessoa que têm opiniões próprias acerca do que se passa no país e no mundo. Em segundo lugar, a necessidade de discutir esses mesmos problemas não só com amigos e conhecidos mas, sobretudo, com aqueles que estão intoxicados pela comunicação social oficial. O mundo em que vivemos não é nem de perto nem de longe um mundo que essa comunicação nos apresenta. É muito, muito diferente. Hoje como em qualquer outro tempo temos necessidade de saber a verdade sobre o que nos rodeia, que influencia a vida dos nossos povos e a nossa própria. No momento estou em Cabo Verde e, por isso, não tenho trabalhado no blogue. Quero, porém, dizer-vos que se em algum lugar o 25 de Abril representou abertura de novos caminhos e a concretização de esperanças foi nesta terra sempre tida como sem futuro. Vale a pena passar por cá e verificar. Pronto estarei de novo em Portugal para recomeçar a luta antiga ao lado e na companhia de todos aqueles que resistiram, que não se venderam e que continuam acreditar que um outro mundo é possível.

4 comentários:

  1. Se por mais não fosse, gostei de ler, que a terra sem futuro, para onde foram alguns que lutaram pelo nosso, está em evolução positiva, a ideia de que é preciso morrer gente para que o amanhã seja melhor doi-me, daí sentir sempre a necessidade de fazer os possíveis para que não se ande para trás; MAS ANDA-SE....
    Força aí ALÍPIO, como em todos os lados e SEMPRE.

    ResponderEliminar
  2. Dizia-me a Cozinheira da nossa cantina, uma gentilíssima cabo verdeana, que era preciso irmos a Cabo Verde para vermos o carinho com que tratam os portugueses. Não sei porque não fui lá ainda, mas por mim é recíproco.

    ResponderEliminar
  3. NÃO SEI SE HAVERÁ POVO MAIS SIMPÁTICO DO QUE O CABOVERDIANO.MERECEM TER UMA VIDA MELHOR, SE NÃO HOUVESSE AS RAZÕES DA JUSTIÇA SOCIAL, CLARO, SÓ POR ISSO, PELA FORMA COMO OLHAM PARA OS OUTROS:COM CARINHO, COM MAGNANIMIDADE E COM ALEGRIA.E DEPOIS TÊM AQUELA MÚSICA QUE MEXE COM A ALMA...E COM O CORPO!MUITO BOM.

    ResponderEliminar